segunda-feira, 11 de abril de 2011

"Velha escola x Nova escola" do RAP



Ao ler a reportagem da revista Época: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI224839-15220,00.html  tentei entender o que a revista quis dizer com "O rap virou pop". Na minha visão o rap jamais perderá sua essência, apenas está evoluindo, saindo da "caixa", porém também concordo que existem muitos raps hoje em dia que extrapolam muito.
Em conversa pelo msn com o produtor de clips P.drão, concordei com o que ele disse que se você nao gosta, há pessoas que gostam, e ele disse também que não é porque que o rap do Brasil vem do gueto que temos que ficar só na favela e nunca evoluir.
Em uma entrevista o rapper Mano Brown afirmou que ele é velha escola, e é nova escola também, e perguntaram, quem ele acreditava que tinha muito potencial para o rap, e acreditava que conseguiria espaço, ele citou alguns nomes como Emicida e Flora Matos, então ai está, um dos maiores representantes da velha escola do rap no Brasil, quebrando o preconceito.
Apesar desse grande preconceito que há no cenário do rap no Brasil, e na cena underground, acredito que grande parte dessas diferenças podem e devem ser quebradas, pois evolução nem sempre será perder o que está desde o início, o rap sempre foi e sempre será o mesmo, porém com muito mais vertentes, e com grandes diferenciais, mais sempre terá quem faz o mesmo rap, e isso não é ruim.
Eu só acho que as pessoas devem respeitar o trabalho dos outros, pois cada um tem um foco, e realmente não são todos que curtem o trabalho de todos, mais o respeito é essencial.
Acredito também que a revista Época se equivocou ao afirmar "O rap virou pop", pois não virou e nunca irá virar, apenas está se atualizando.

5 comentários:

  1. Falou e disse guerreiro, o Rap é a representação em forma de música do que se viveu e se vive até hoje na sociedade brasileira. É uma coisa que nunca irá acabar e é como você disse, ESTÁ APENAS SE RENOVANDO! tamo junto meu cumpade .. é nós #umsócaminho

    ResponderExcluir
  2. Rap é a arte da rima,
    que se renova e nunca muda de estilo,
    RAP é a nossa voz,
    e isso... NINGUEM tira de noz!

    ResponderExcluir
  3. O Rap foi e sempre será um ato de expor suas idéias e acredito que sempre existiram pessoas com boas idéias para criar músicas idependente do estilo que nos identificamos melhor!.

    ResponderExcluir
  4. youtube - youtube_dl.cc - Vidl.cc
    youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube downloader youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube. youtube.

    ResponderExcluir